©2018 by TECHNITE CONSULTORIA EM SOLUCOES DIGITAIS LTDA

Wi-Fi do celular não conecta: como corrigir?

A criação do Wi-Fi foi uma invenção que facilitou a vida de muitos usuários, isso é fato. Antes para ter acesso à Internet no celular, você precisava contratar uma franquia individual para cada aparelho.


Graças a ele, uma empresa pode adquirir um plano de dados bom e rotear para todo o escritório.


E para que o Wi-Fi funcione bem, ele necessita de outros elementos, como a operadora, o roteador e a antena interna do celular. Se algum desses elementos falhar, você deverá saber qual é a origem do problema para se conectar novamente.


POSSÍVEIS ORIGENS E SOLUÇÕES


Quando algo está de errado, o símbolo do Wi-Fi recebe um ícone de exclamação ou fica inativo. Então, veja a seguir algumas dicas de como restaurar a conexão:


- O problema pode ocorrer porque ao utilizar redes compartilhadas, o IP do seu aparelho entra em conflito com o de outro dispositivo. Então basta entrar e sair do modo avião para que o roteador envie outro identificador o dispositivo.


- Se o primeiro passo não funcionar, reiniciar o celular pode reparar o problema. Aguarde 30 segundo antes de ligar o aparelho novamente.


- A origem da falha costumar ser do próprio roteador, então para reiniciá-lo basta desplugar o dispositivo da tomada e esperar alguns segundos antes de reconectar.


- A frequência do roteador também pode atrapalhar o acesso à Internet. Se o celular for muito antigo ele não conseguirá se conectar com o sinal 5GHz. Então certifique-se de estar conectado a faixa 2,4GHz.


- A senha de acesso pode ter alterado, ou seja, ele mostrará que reconhece o IP do roteador, mas não conseguirá nenhum sinal. Nesse caso, você deve clicar em “esquecer” a rede e digitar a nova senha em seguida.


- Em casos extremos, restaurar o celular para as configurações de fábrica é a única saída. Mas se lembre de que ele apagará todos os dados do aparelho. Então, sempre deixe esse passo para último caso.


O QUE FAZER?


O problema pode estar na antena do Wi-Fi do celular. A única medida que você pode tomar é pedir a ajuda para um técnico ou para o fabricante.


Se o seu aparelho estiver apresentado mau desempenho em outros recursos também, chegou a hora de você comprar outro celular.


E se você optar por contratar um plano para linhas móveis, o custo-benefício será bem vantajoso para você!



Quer saber mais sobre nossos produtos de Telecom?


Acesse: technite.com.br/telecom

0 visualização