©2018 by TECHNITE CONSULTORIA EM SOLUCOES DIGITAIS LTDA

Você sabe a diferença entre os processadores de computadores?

Antes de explicarmos a diferença entre os processadores, você precisa entender o que eles são e por que são importantes para o desempenho do seu computador. Afinal, são eles que determinam se um computador trava em qualquer atividade ou não.


Ele é um microchip que pode agilizar ou ordenar dados, como se fosse uma calculadora que resolve certas operações. Os comandos são feitos por um código binário (1 e 0) e o processador processa essas informações com instruções previamente programadas na memória interna.


O processador ainda é composto por vários outros componentes, cada um com uma função diferente, como o cache, que armazena os dados e ações mais frequentes, como forma de acelerar o processo. Ou seja, quanto maior a memória, mais ágil será sua máquina. Agora que você já sabe, explicaremos qual a diferença entre os principais processadores de computador, da empresa Intel.


Existem várias linhas de processadores, com tecnologias diferentes destinadas a usos específicos, de acordo com as necessidades do público. E mesmo dentro dessas linhas, ainda há diferenças entre as gerações de modelos.


• Celeron: Esse modelo é o mais básico da Intel, adequado para máquinas simples, para pessoas que precisam realizar atividades do cotidiano sem muita complexidade. Por isso que o computador tem menos portas USB, por sua limitação de processamento. A vantagem é que ele é o mais acessível de todos.


• Pentium: Um pouco mais potente do que o modelo anterior, tendo a capacidade de armazenar mais dados por sustentar mais memória RAM, que armazena dados por curto período de tempo. Tem bom custo-benefício para quem exige mais da máquina.


•Core i3: É o modelo mais equilibrado da empresa. Ele tem 2 núcleos onde cada um consegue processar instruções iguais de uma vez só, ou seja, os mesmos dados são processados pela metade do tempo, em relação aos modelos anteriores.


• Core i5: A partir desse modelo, o desempenho melhora bastante, com combinações de 2 ou 4 núcleos. Eles podem funcionar isoladamente ou todos juntos. E tem o Turbo Boost, que acelera o tempo do processamento deles. É mais apropriado para quem precisa de um computador mais potente.


• Core i7: Existem pouquíssimas limitações para este processador. Pode ser composto por até 10 núcleos e é equipado com todas as tecnologias da Intel, sendo um dos mais procurados por profissionais que exigem alto desempenho.


• Core i9: É o melhor processador da empresa, de altíssimo desempenho. A velocidade dessas máquinas é muito rápida e suportam mais programas pesados, para serem abertos ao mesmo tempo.


Escolher o computador certo, com um processador adequado às suas necessidades, garante melhores resultados para seu negócio.



Não comprometa a sua produtividade, alugue um equipamento com a gente!


Nos conte do que você precisa: bit.ly/whatstechnite

0 visualização