©2018 by TECHNITE CONSULTORIA EM SOLUCOES DIGITAIS LTDA

Problemas comuns no celular: falha no som

Após algum tempo de uso, é comum que o seu smartphone comece a apresentar alguns problemas. Um deles é a falha no sistema de áudio do seu aparelho, sendo a reclamação mais comum dos usuários.


Na maioria das vezes, esse problema é fácil de ser solucionado, basta ajustar as configurações do celular. Para te ajudar a resolver este problema, separamos algumas soluções básicas:


VOLUME DO SOM


Vários aparelhos vêm com a configuração do som divididos em 3 e independentes entre si: volume da notificação, ligação e multimídia. Como eles são regulados individualmente, verifique se todos eles estão ativados. Pode ser que algum deles tenha silenciado acidentalmente.


Se ao checar e nenhum dos volumes estiver silenciado, teste em qual dos aplicativos e funções ele está dando problema. Se em apenas um aplicativo não estiver funcionando o som, desinstale e instale novamente, provavelmente o mau funcionamento é dele e essa operação já consegue resolver o problema.


Também pode ocorrer que o seu aparelho tenha se conectado a outro dispositivo que reproduza multimídia, como caixas de som ou fones de ouvido, pelo Bluetooth. Então desligue essa função e verifique se o som voltou a funcionar.


SAÍDA DE ÁUDIO


Em muitos casos, a falha ocorre porque a saída do som está suja. Você pode fazer essa limpeza em casa, com a ajuda de um pincel pequeno e macio para não danificar permanentemente o aparelho.


Também é importante que você verifique se a capinha do seu smartphone está atrapalhando os alto-falantes. Ela pode impedir a conexão com o fone de ouvido, por exemplo.

E o problema com o áudio pode ser dele também. Quando o fone de ouvido se conecta ao celular, aparece o símbolo dele na tela. Então teste outro dispositivo que esteja funcionando para ver onde está o mau funcionamento.


PANE GERAL


Se após todas essas tentativas e o seu smartphone ainda estiver com problema na saída de som, silencie todos os volumes e desligue o modo de vibração de todas as configurações do aparelho. Em alguns celulares, existe um botão que desliga todos automaticamente.


Não se esqueça de desativar o sinal do seu smartphone e mudar para o modo avião. Em seguida, reinicie o aparelho e ligue todos os sons. Esse passo costuma resolver todos os mau funcionamentos do celular. Mas se ainda assim ele continuar, você deve levá-lo a uma assistência técnica.


Claro que às vezes, é melhor investir em um aparelho mais novo. E se você precisar, temos a sua disposição vários modelos de smartphones inclusos em nossos planos empresarias de celular.



Dê uma olhada em nossos produtos de Telecom: technite.com.br/telecom


Ou converse conosco pelo Whatsapp: bit.ly/whatstechnite

7 visualizações