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Por que usar o Business Intelligence no Marketing Digital?

As soluções de Business Intelligence são as ferramentas mais procuradas pelas empresas atualmente, por causa de sua alta capacidade em entregar resultados positivos. Elas podem ser aplicadas e adaptadas em qualquer plano estratégico.

O marketing digital pode ser considerado um de seus grandes beneficiados, isso porque utiliza dados de leads e clientes para realizar ações online assertivas. Afinal, as decisões precisam ser baseadas em informações reais, não apenas no “achismo”.

Então, por que não usar os benefícios do BI em suas campanhas aumentar suas chances de alcançar o sucesso?

Veja abaixo como utilizar o Business Intelligence no marketing digital.

COMO O BI PODE SER UTILIZADO?

Assim como em qualquer início de projeto que utiliza o Big Data, os dados precisam ser coletados de alguma fonte. Eles podem ter origem dos próprios arquivos da agência, de seus concorrentes ou de outras organizações.

Para que eles não fiquem apenas guardados, as informações precisam ser interpretadas para guiar a próxima etapa. Então, uma das utilidades da plataforma de BI no marketing digital é a apresentação de indicadores de performance específicos - conhecidos como KPIs - para serem utilizados nas estratégias online.

Além dos KPIs que são comumente utilizados, também é possível definir métricas personalizadas, que não seriam possíveis nos relatórios comuns, de acordo com as necessidades da empresa.

BENEFÍCIOS DO BUSINESS INTELLIGENCE NO MARKETING DIGITAL

A principal vantagem do BI no marketing digital é que a maioria de suas ações são realizadas no meio online. Ou seja, a maior parte de seus dados são digitais e podem ser utilizados pelo Big Data.

Assim sendo, o BI facilita a interpretação desses dados rapidamente e permite acompanhar em tempo real o status do cliente no funil de vendas. Dessa forma, você pode verificar como ele está reagindo diante de suas ações.

Além disso, ele permite identificar padrões de comportamento dos consumidores, quais de seus clientes geram mais receita. Essa funcionalidade otimiza o tempo e os custos em elaborar estratégias assertivas para suas campanhas e até corrigir ações internas.

RECURSOS DAS SOLUÇÕES DE BI

Os softwares de Business Intelligence podem ser personalizados para mostrar a origem dos leads e quais foram as ações aplicadas, seu avanço no funil de vendas, as etapas do processo comercial, a mensuração do recursos utilizados, entre outros.

Todas essas informações são disponibilizadas em painéis de fácil visualização e leitura - os dashboards - mostrando todas as estatísticas que você precisa para corrigir e aprimorar suas campanhas.

No dashboard, você pode encontrar KPIs como:

Leads e clientes;

Acessos e visualizações;

Taxas de permanência, rejeição e conversão;

Custo por lead;

Visitantes que concluem a compra e por quais canais.

Análises importantes como:

Análises prescritivas, que apontam as correções necessárias e as otimizações;

Análises preditivas que identificam tendências para o planejamento.

Esses recursos permitem que as ações de marketing digital identifiquem e se antecipem às necessidades, não apenas reajam ao que já está acontecendo.

Ser proativo no mercado é uma estratégia que aumenta as taxas de engajamento do público. Isso porque novidades atraem os clientes, então se eles já estão acostumados com um determinado conteúdo, não terão o mesmo impacto positivo.

O Business Intelligence no marketing digital gera diversas oportunidades diferentes para atrair e fidelizar clientes, promover a marca, produtos e serviços e maximizar as vendas.

Quer saber mais sobre como ele pode beneficiar sua empresa?

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