©2018 by TECHNITE CONSULTORIA EM SOLUCOES DIGITAIS LTDA

POR QUE USAR INTERNET POR FIBRA ÓTICA?

De começo, já podemos concordar que o fato da fibra ótica proporcionar uma internet com muito mais qualidade já não é segredo pra ninguém, certo?


Vamos listar, então, as principais razões das melhores empresas estarem migrando para esse sistema:


Primeira razão: usar internet via fibra óptica é ter maior velocidade e capacidades de transmissão de dados. Somado a isso, as oscilações na qualidade e velocidade da internet são mínimas. E mais: essa forma de transmissão de dados possibilita que você receba 100% da velocidade contratada, sendo que essa velocidade é tanto para download quanto para upload.


Segunda razão: a qualidade da internet se mantém, mesmo quando há transmissão para grandes distâncias. Para distâncias mais curtas, as fibras ópticas ainda se sobressaem aos cabos de cobre mais avançados.

O motivo? Os cabos de fibra óptica não sofrem interferência de frequências de rádio, o que pode ser um problema relevante aos usuários de internet por cabo de cobre. Pelo fato dos cabos de fibra serem imunes a radiação eletromagnética, os sinais não sofrem interferências de geradores elétricos, motores, linhas elétricas de alta potência e relâmpagos, que frequentemente são causadores de ruídos nas linhas de transmissão por cabos de cobre.


O terceiro e último motivo é que as fibras ópticas sofrem menor deterioração do que os fios de cobre.

A eficiência da tecnologia é tão grande que, para se ter uma ideia, um par de fibra óptica cujo diâmetro pode ser comparado com o de um fio de cabelo, pode transmitir 2,5 milhões ou mais de chamadas telefônicas ao mesmo tempo. Já um cabo de cobre, para realizar o mesmo número de transmissão, teria que ter um diâmetro na ordem de seis metros.


E claro, como todo cabo, a fibra também precisa de proteção externa. Esta proteção é composta de algumas camadas, sendo elas:

1. Plástico, para evitar que o desgaste natural ou outras situações provoquem interferência no sistema.

2. Logo abaixo da camada plástica existe uma fibra de fortalecimento, que tem a função de proteger a fibra de vidro de situações como, por exemplo, torção no cabo ou impactos no transporte.

3. O cabo também possui um revestimento interno que isola todos os impactos externos e evita que a luz natural atinja as fibras de vidro interna.


Muito interessante saber como as coisas funcionam, não acha?

Agora sua decisão ficou muito mais fácil! Nossa empresa oferece fibra óptica de ponta a ponta para você aproveitar na velocidade da luz todos os benefícios do mundo digital!


Quer conhecer os planos da Vivo Internet Fixa para a sua empresa?

Conheça mais sobre os pacotes no site da Technite: http://bit.ly/technitefibraotica







0 visualização