©2018 by TECHNITE CONSULTORIA EM SOLUCOES DIGITAIS LTDA

O suporte da Microsoft ao Windows 7 está acabando.

A Microsoft começou a liberar uma notificação aos usuários do clássico Windows 7 dizendo que a partir de 14 de Janeiro de 2020 o sistema não mais receberá proteção ou qualquer suporte técnico e atualizações. A mensagem serve de incentivo para que os usuários migrem para versões mais recentes, como a 8.1 ou a 10, e também lembra que o software fez aniversário de 10 anos já.


Outros avisos começarão a ser enviados: a partir de 18 de Abril, os usuários receberão notificações sobre o prazo cabível para realizarem a atualização do sistema operacional.

É garantido que o primeiro alerta não passe despercebido pelos users, mas ainda assim é possível desabilitar tais notificações com o tempo.


O último estudo feito pela Net Application – responsável por diversas análises online – o Windows 7 representa perto de 40% do uso de desktops atualmente.

A ideia central da empresa é que estas notificações sirvam de incentivo para muitos dos usuários migrarem até a data limite – Janeiro/2020. Os argumentos utilizados pela Microsoft são bem coerentes: além da concentração maior de investimentos no suporte a tecnologias mais recentes, os usuários que optarem por manter a versão antiga em suas máquinas vão ter mais vulnerabilidade a vírus e outros problemas de segurança, mas isso não vai impedir que pessoas ainda tenham ou adquiram a versão 7 mesmo após o fim do suporte.


Lembrando que houve uma época em que o upgrade para a versão 10 podia ser feito gratuitamente. Hoje, a compra do novo sistema é disponibilizado no site da Microsoft.

Portanto, se no seu ambiente de trabalho você ainda usa o Windows 7, é altamente recomendável que você contate a TI e providencia a atualização. A Microsoft também aconselha o uso de computadores novos que já tenham o Windows 10 instalados.


A Technite aluga equipamentos – desktops, notebooks, tablets – com a mais atual tecnologia disponível. Receba em sua empresa máquinas que aumentar o rendimento de seu trabalho, devidamente licenciados e com o Windows 10 já incluso. Além disso, a manutenção fica por nossa conta, além de existir pacotes com antivírus, pacote Office 365 e diversas outras opções para turbinar sua empresa.


Acesse o link e fale com nossa equipe bit.ly/whatstechnite






0 visualização