©2018 by TECHNITE CONSULTORIA EM SOLUCOES DIGITAIS LTDA

Internet não conecta? Aprenda a resolver o problema!

Um dos problemas mais recorrentes que podemos encontrar em qualquer navegador de Internet é a falha na conexão. “ERR_INTERNET_DISCONNECTED” é uma das mensagens mais frequentes quando isso acontece.


Quando essa mensagem aparece, o usuário não consegue acessar nenhum site. O erro pode ter diversas causas, por exemplo a falha no servidor de Internet, no cabo da rede Wi-Fi ou com os dados do navegador.


Ainda que exista várias razões para a falha, também existem soluções fáceis para você fazer. Confira abaixo!


CONFIGURAÇÕES DA REDE LOCAL


Há um local em seu notebook em que é possível alterar as configurações de Internet. Assim, qualquer pequena alteração pode impedir que você tenha acesso a ela. Então, uma forma de consertar esse problema é reconfigurando a rede.


Confira o passo a passo:


>Na barra de pesquisa, procure por “Painel de Controle”.

>Ao abrir a janela, escolha a opção “Rede e Internet” e, em seguida, “Opções da Internet”.

>Outra janela irá abrir. Acesse a aba “Conexões” e selecione “Configurações de LAN”.

>Desmarque todas as opções do canto esquerdo da janela e clique em “OK”.


CACHE DO NAVEGADOR


Os caches do navegador são pastas que armazenam as informações de navegação. Apesar de úteis, quando eles ficam sobrecarregados, podem atrapalhar o desempenho da Internet.


Como cada navegador pode apresentar uma maneira diferente, vamos ensinar como limpar os cookies e caches do navegador Google Chrome. Leia abaixo:


>Abra o navegador, vá na aba de busca e digite “chrome://history”.

>Após o histórico de navegação abrir, selecione “Limpar Dados de Navegação”.

>Marque todas as opções e clique em “Limpar Dados”.


REDES WI-FI


Salvar todas as redes Wi-Fi que você já utilizou pode parecer interessante, caso você precise utilizá-las novamente. Porém, se conectar em redes desconhecidas pode também facilitar a entrada de vírus.


Aprenda a deletar as redes abaixo:


>Na barra de tarefas, digite “cmd” e selecione "Prompt de Comando".

>Ao abrir aba, digite "netsh wlan show profiles" e depois “netsh wlan delete profile name="nome do perfil"".

>Delete todos os perfis e conecte seu notebook apenas com a rede confiável que irá utilizar.


O problema também pode estar com a qualidade do sinal do seu pacote de banda larga, ou seja, você deve procurar por um novo plano de internet que te dê a melhor experiência de navegação. Caso seja lentidão, também temos um post que pode te ajudar. Clique Aqui.


Dê uma olhada em nossos produtos de Telecom: technite.com.br/telecom

Ou fale com a gente: bit.ly/whatstechnite

5 visualizações