Entenda a Segurança das Informações no Business Intelligence


A maior vantagem de utilizar as tecnologias atuais no seu negócio é o quesito de segurança das informações. Afinal, quando falamos de soluções de Business Intelligence, estamos tratando de informações estratégicas e valiosas para a empresa. A perda desses dados pode custar muito caro para sua gestão e desenvolvimento.


A proteção de dados pode variar de acordo com a abrangência de cada solução de BI e para o que é utilizada. Mas do mesmo modo, a infraestrutura de segurança conta com criptografia de dados e autenticação de acesso às informações. Assim sendo, a plataforma pode ser acessada internamente ou externamente pelos usuários.

Assegurar esses dados é uma prioridade para impedir que pessoa não autorizadas possam prejudicar os interesses da empresa e fazer mal uso das informações. Então, continue lendo o blog para entender como os recursos de Business Intelligence reduzem ao máximo suas falhas de segurança.


SEGURANÇA NO BANCO DE DADOS

Armazenar corretamente as informações da empresa permite seu acesso rápido e seguro, além da aplicação correta das estratégias. Afinal, o gerenciamento do banco de dados é o que faz o Business Intelligence ser tão eficaz.


Para que o BI consiga superar os obstáculos e garantir a segurança das informações, o acesso ao sistema precisa seguir as regras preestabelecidas pelas empresas. Dessa forma, priorizando a integridade e confidencialidade dos dados.


Esse é o primeiro passo para assegurar suas informações, definir quem pode ter acesso e manipular os dados. Não só autorizar os perfis na plataforma, como também estipular funções das atividades e cargos dos usuários e as informações disponíveis. Assim, cada um acessa apenas os dados que lhe competem do seu setor.


Cada perfil deve ter um login e senhas diferentes, com quais atividades cada um está associado na própria plataforma. E claro, a seção de autorizações deve ser restrita, apenas os supervisores podem controlá-la.

A criptografia de dados é outra política de segurança do Business Intelligence. As informações são tratadas e armazenadas sigilosamente e compartilhadas por uma rede segura.


A codificação é feita por meio de um algoritmo específico, que apenas quem tem a autorização para acessar a plataforma pode decifrá-la. Isso permite criar uma proteção adicional às informações.


SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES


Protege seus arquivos não significa apenas restringir suas informações de olhos curiosos, mas também de conseguir manter as informações originais. Isso para que não ocorra alterações acidentais e, consequentemente, comprometa a eficácia das estratégias nas tomadas de decisão.


Com uma boa base de dados segura, ou seja, uma solução de Business Intelligence eficiente, você evita que suas informações se corrompam, contratempos que atrasem o planejamento e ultrapassem o orçamento.

Por esses motivos que você deve ter como estratégia uma plataforma segura de BI que ajude a sua empresa a crescer. E nós temos diversas soluções de Business Intelligence para que seu negócio possa otimizar tempo e recursos e desenvolver novos produtos e projetos.


Conheça mais de nossos produtos: www.technite.com.br/bigdata


Acompanhe nossas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/pg/TechniteSolucoes/

Instagram: www.instagram.com/technite_solucoes/

Linkedin: linkedin.com/company/technite


5 visualizações

©2018 by TECHNITE CONSULTORIA EM SOLUCOES DIGITAIS LTDA