©2018 by TECHNITE CONSULTORIA EM SOLUCOES DIGITAIS LTDA

Entenda a diferença: Hardware x Software

Você provavelmente já ouviu falar dos dois termos - Hardware e Software – mas os conceitos podem parecer confusos às vezes. Apesar dos nomes serem parecidos, eles apresentam funções diferentes, mas ainda assim são complementares. Qualquer dispositivo terá esses dois componentes trabalhando em conjunto.


HARDWARE


O Hardware engloba todas as peças físicas de uma máquina, como processadores, placas de vídeo, chips e qualquer outro elemento que faça parte do corpo da máquina. Ele está presente tanto em computadores e notebooks, quanto em celulares, câmeras e até robôs.


Para que os aparelhos de fato funcionem, eles precisam de um software que oriente o que cada peça deve fazer. Ele é ativado no momento em que você liga o dispositivo.


SOFTWARE


Se o Hardware é o corpo de qualquer aparelho, então o Software é a mente que o controla. Ele diz respeito a todos os programas que são formulados por combinações de códigos, como os sistemas operacionais Windows e Android.


E esses sistemas também trabalham com outros softwares, conhecidos como drivers, onde cada um tem é responsável por uma atividade na máquina. Assim, o dispositivo funciona corretamente quando os circuitos do Hardware recebem os comandos enviados pelo Software.


APRIMORAMENTO


Qualquer aparelho eletrônico já vem com esses componentes instalados de fábrica. Mas é possível que você faça atualizações ou troque por peças mais potentes, dependendo do dispositivo.


Se você quiser fazer algum aperfeiçoamento por causa de mau funcionamento, precisa desinstalar o Software, onde os dados serão excluídos, ou fazer uma recuperação deles.


O problema também pode estar Hardware. Neste caso, você deverá abrir a máquina e substituir a peça física.



Se você estiver precisando de um equipamento mais potente, também deve considerar em alugar um que se adapte melhor às necessidades da sua empresa.


Então, fale com a gente: bit.ly/whatstechnite

9 visualizações