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Como utilizar o Business Intelligence no mercado imobiliário?

O mercado está em constante evolução, sendo impactado e beneficiado pela transformação digital. Assim sendo, o Big Data é um dos grandes motivos por trás das mudanças inovadoras que as empresas têm empregado em suas estratégias corporativas.

Uma dos produtos mais poderosos dessa análise são as soluções de Business Intelligence no mercado imobiliário. Essa ferramenta pode ser aplicada em diferentes processos que auxiliam o corretor a otimizar seu tempo e a reduzir erros.

Quer conhecer a fundo a relação entre BI e imobiliárias? Então acompanhe o artigo até o final!

REDUÇÃO DE ERROS

Os profissionais e as empresas precisam se adaptar às transformações do mercado, por isso precisam utilizar as informações a seu favor. E a análise de dados é a ferramenta que as imobiliárias precisam para elaborar estratégias assertivas.

A utilização do Business Intelligence no mercado imobiliário eliminam os erros de processos manuais. Além disso, reduzem o tempo e os custos, como por exemplo, a verificação da documentação dos imóveis.

As soluções de BI podem otimizar essa etapa, por meio da apuração automatizada dos documentos que estão inscritos no Cartório de Registro e em outros órgãos, como o Habite-se e a Escritura do imóvel.

A automatização é feita em todos os documentos relacionado à propriedade, assim como a documentação dos envolvidos. Isso permite que não haja erros no contrato, ou seja, impedimentos com a realização do negócio.

AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS

Outra vantagem do uso do Business Intelligence no mercado imobiliário é a maior precisão nas avaliações dos imóveis. Como o Big Data consegue analisar um grande volume de dados em tempo real, os corretores têm em mãos informações relevantes para esse processo.

Por exemplo, todos os estabelecimentos cadastrados no Google Business, parques e outros empreendimentos no Google Maps são informados para que as imobiliárias consigam avaliar a região.

Além disso, pode comparar os valores das últimas transações realizadas na região. Dessa forma, o corretor consegue realizar a avaliação do imóvel com todos os dados relevantes que podem interferir na valorização.

ANÁLISE DE MÉTRICAS

Por causa de sua efetividade em analisar dados, o Big Data também permite criar análises preditivas. Dessa forma, o BI define estimativas de risco que possam estar envolvidas com a propriedade, como o histórico dos antigos moradores ou problemas no imóvel.

Como em qualquer outra empresa, as métricas também são importantes para as imobiliárias. Com a fácil e rápida interpretação de dados, elas podem acompanhar em tempo real indicadores que mostrem o progresso das negociações.

Assim, os corretores podem visualizar o status de vendas e locações de imóveis, os tipos de negócios mais realizados pela imobiliária e em uma determinada região, traçar o perfil dos clientes para cada tipo de imóvel e ainda personalizar o envio de alertas de oportunidades para eles.

BUSINESS NO MERCADO IMOBILIÁRIO

Cada vez mais as imobiliárias precisam de soluções inteligentes para modernizar seus processos e auxiliar nas estratégias. O BI é uma ferramenta para colocar sua empresa na frente dos seus concorrentes.

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