©2018 by TECHNITE CONSULTORIA EM SOLUCOES DIGITAIS LTDA

APRENDA A UTILIZAR O BIG DATA NO TREINAMENTO DA SUA EQUIPE

Atualizado: Fev 13

A análise de dados tem um papel muito importante para a gestão de pessoas da sua empresa. Apesar de ser uma utilidade pouco explorada, utilizar o Big Data no treinamento da sua equipe tem um forte impacto no desempenho geral do seu negócio.


Da mesma forma que as ações dos usuários de sites e aplicativos geram dados, as operações da equipe também. Essas informações podem ser captadas de uma plataforma específica de gerenciamento ou até mesmo de uma planilha do Excel.


Então, continue a leitura para aprender a como utilizar o Big Data no treinamento da sua equipe.


DE ONDE COLETAR OS DADOS?


Você já sabe que o Big Data coleta dados de diferentes fontes e os analisa para revelar respostas assertivas. Então, para isso o desempenho de produção e atividades da equipe precisa ser gerenciado e registrado em um programa.


Do mesmo modo que é possível acompanhar a execução das ações, o Big Data mostra como elas estão sendo desenvolvidas. Além disso, permite identificar qual parte do processo precisa ser otimizado e como fazê-lo.


Uma vez que o Big Data te mostra os erros e como consertá-lo, você tem todas as ferramentas necessárias para criar um treinamento especializado para sua equipe. E ainda permite ir mais além.


Para que você realmente consiga utilizar o Big Data no treinamento da sua equipe em prática, outros fatores precisam ser considerados, pois podem ter forte impacto na produtividade da empresa.


Como por exemplo, má infraestrutura, ruído na comunicação ou o perfil dos clientes. Esses fatores não estão relacionados a qualificação da equipe, mas sim ao auxílio que ela precisa para realizar seu trabalho.


PLANEJAMENTO DE TREINAMENTOS


Definir as metas é o primeiro passo para implementar um programa de treinamento da sua equipe. Por isso, antes de tudo, se deve identificar o nível de conhecimento dos profissionais de cada área e quais as habilidades exigidas em cada função.


Dessa forma, o planejamento do treinamento tem como base a abordagem de temas importantes e úteis para a execução das atividades, ao invés de suposições.


Outra aplicação no Big Data é identificar o comportamento de cada integrante da equipe. Para que além de se tornarem mais qualificados na empresa, consigam relacionar o seu perfil com suas responsabilidades.


Como por exemplo, uma equipe de vendas por apresentar diversos perfis dos colaboradores, que vão desde um líder ao melhor vendedor. Desse modo é possível segmentar o treinamento para cada característica de um mesmo setor.


O Big Data ainda tem a capacidade de avaliar as consequências do treinamento. Isso porque ele cruza as informações de desempenho da equipe com o do setor, do modelo de aprendizado e até o nível de satisfação. Assim como qual foi o nível de absorção de conhecimento dos funcionários.


POR ONDE COMEÇAR?


Sua empresa tem muito a ganhar se a tecnologia às operações da sua empresa. Ainda mais se utilizar o o Big Data no treinamento da sua equipe.


Precisa de um diagnóstico do desempenho do seu negócio?

Acesse: https://www.technite.com.br/bigdata

http://bit.ly/technitebigdatagestao



16 visualizações