©2018 by TECHNITE CONSULTORIA EM SOLUCOES DIGITAIS LTDA

Adeus Windows 7

Microsoft anuncia o fim do suporte gratuito até o fim de 2020, depois todos os patches serão pagos.


É claro que todo executivo não está interessado em pagar um valor extra por patches, ou seja, essa foi a estratégia que a Microsoft adotou para encerrar o ciclo de vida dessa versão.


Uma nova abordagem que permitem que aqueles com uma infraestrutura complexa e que possuem dificuldades para atualizar o seu parque tecnológico ainda consigam ter suporte até finalizar sua transição. Por exemplo: ATM's, Terminais, etc... E isso ajuda também aqueles gestores que que deixaram esse assunto para o último instante assim como aconteceu com o Windows XP em 2014.


E como isso tira o sono do Gestor de TI? O fim do suporte significa o fim da correção de bugs no sistema e de vulnerabilidades existentes no sistema que podem comprometer o seu parque além das incompatibilidades que possam ocorrer com outros softwares ou aplicações que não suportam mais a versão.


Recomendamos que os gestores planejem a troca da versão do Windows 7 para uma versão mais recente e atualizada.


Uma solução oferecida pela própria Technite é o uso de Notebooks e/ou Desktops com um contrato de locação. Quais as vantagens em se fazer esse tipo de contratação? Os equipamentos já incluem a licença Windows 10 com a versão mais recente e na renovação é feita a troca do equipamento por uma linha mais nova e sempre com a versão mais recente da licença.


Os notebooks começam a partir de R$90,00 por mês e vão dos modelos mais básicos até os mais avançados para aqueles que necessitam de maior processamento. Estão inclusos também o serviço de Service Desk 24x7, seguro contra furto ou roubo e antivírus McAfee. Saiba mais com nossos consultores.

12 visualizações