©2018 by TECHNITE CONSULTORIA EM SOLUCOES DIGITAIS LTDA

A tecnologia 5G é melhor do que o sinal 4G?

O começo dos anos 2000 foi marcado por um grande avanço na telefonia móvel. Os celulares se transformaram em smartphones, acumulando diversas funcionalidades de outros equipamentos eletrônicos.


Antes, seu aparelho servia apenas para efetuar ligações. Desde 2011, você pode assistir vídeos em alta definição, realizar compras online e organizar qualquer arquivo em sistemas de armazenamento em nuvem.


Tudo isso graças à Internet móvel do seu celular! A evolução do sinal 3G para o 4G foi um grande feito na tecnologia. Mas a cada dia esses recursos são aprimorados, melhorando nossas experiências de usabilidade.


Atualmente, a maioria das pessoas utiliza o 4G e a tendência é que esse tipo de conexão aumente cada vez mais. E isso pode ser um problema se a capacidade de transmissão não suprir a demanda.



TECNOLOGIA 5G


Por isso, o 5G foi criado como uma solução para este rápido crescimento. A velocidade de transferência de dados promete ser bem mais rápida do que qualquer banda larga fixa. Inclusive, ele pode ser até 100 vezes mais rápida do que o 4G.


Essa tecnologia permite a conexão com 1 milhão de dispositivos por quilômetro quadrado, atendendo o crescimento da demanda.


O que realmente difere entre os dois sinais é a latência, ou seja, a contagem do tempo em que um aparelho envia informações até o momento em que realmente elas possam ser utilizadas.


Dessa forma, a baixa latência acelera o envio e upload de dados, consequentemente tornando-a mais estável e superando a velocidade de Internet de um modem por cabo ou Wi-Fi.


Apesar de parecer uma realidade distante, ela já está em período de testes no Brasil e já foi lançada em alguns países, como Estados Unidos e Coréia do Sul.


Enquanto o sinal ainda não é lançado no país, sua empresa deve possuir a melhor cobertura 4G.



Então adquira um plano empresarial da Vivo!


Entre em contato conosco: bit.ly/whatstechnite

2 visualizações