©2018 by TECHNITE CONSULTORIA EM SOLUCOES DIGITAIS LTDA

4 dicas que vão deixar seu computador mais rápido.


Tudo na vida está passível do tempo. Computadores, mesmo os mais potentes, podem ficar mais lentos e mostrar sinais da idade. Por isso, separamos algumas dicas para dar um boost no seu aparelho e mantê-lo rodando numa performance bacana pelo maior tempo possível.

Acompanhe as dicas com a gente:


1-Programas e extensões: mantenha somente o necessário

Quanto mais informações seu sistema operacional armazenar e tiver que lidar enquanto funciona, mais recursos do sistema serão usados. Ou seja, os aplicativos e extensões de navegadores costuma ser os principais culpados pela lentidão e travamento dos computadores.

Portanto, se pergunte se é realmente necessário instalar um software antes de apertar o botão de download. Muitos softwares também tem versões portáteis e podem ser usados através de pen drives ou alguma versão web.


2-Não permita que os aplicativos iniciem automaticamente

Este é um fato que nem todos sabem, mas vários programas são automaticamente configurados para abrir assim que o Windows ou o macOS são iniciados, e por mais que isso permita que eles se carreguem mais fácil para quando você precisar deles, também significa que seu computador vai demorar mais e mais para iniciar e ficar pronto para ser usado.

Para conferir o que é aberto junto com o OS, entre na aba Inicializar no Gerenciador de Tarefas no Windows (clique com o botão direito na barra de tarefas para encontrar esse recurso), ou Usuários & Grupos nas Preferências de Sistema no Mac (veja na aba Itens de Início), que você pode acessar clicando no menu da maçã no lado esquerdo superior.

Essa auto inicialização é ótima para alguns aplicativos que você tem certeza que vai usar assim que o computador for iniciado, mas é bom se atentar que dependendo do tamanho ou da quantidade de softwares com esta configuração, vai servir apenas para causar mais lentidão.


3-Atualização de aplicativos e firmwares

Por mais que seja chato esperar ou programar a atualização, um sistema saudável pede por softwares atualizados.

Os updates corrigem falhas de segurança, otimizam códigos, adicionam novos recursos, e também melhoram a compatibilidade com todos os outros hardwares e softwares que você tem em seu sistema.

Manter softwares atualizados é crucial para evitar lentidões e falhas, e é por isso que muitos apps atualmente se atualizam automaticamente. Verifique estas informações em seu dispositivo.


4-Segurança é essencial

Os malwares podem ser os causadores da lentidão de qualquer sistema. E não estamos falando apenas de vírus poderosos, mas também de qualquer extensão de navegadores que coletam dados de publicidade e utilitários que vêm de brinde juntamente com softwares realmente úteis.

Isso nos leva de volta a um ponto comentado anteriormente: ser bastante seletivo em relação ao que você instala no seu computador vai beneficiá-lo a longo prazo.

Claro que malwares e adwares indesejados podem se instalar sem você perceber, e é por isso que um pacote competente de segurança pode mantê-los longe da sua máquina. Freewares são bastante atraentes por motivos óbvios, mas essa é uma daquelas situações em que gastar um pouco a mais por algo profissional é um investimento válido, considerando que você consiga escolher o pacote ideal.

Ou seja, para que todos os dispositivos de sua empresa tenham saúde para dar o máximo de ajuda que você precisa para suas atividades diárias, sem medo de problemas, é preciso investir tempo e ter uma rotina controlada.

Nós oferecemos pacotes que incluem computadores e softwares para a gestão de seus negócios, podendo ter manutenção e antivírus inclusos. Ou seja, além de ter a melhor tecnologia dentro de sua empresa, não precisa se preocupar com ataques cibernéticos ou segurança de suas informações.


E se der algum problema, é só nos ligar!

Vamos começar esta parceria de sucesso?

Entre em contato com nossa equipe!


2 visualizações