©2018 by TECHNITE CONSULTORIA EM SOLUCOES DIGITAIS LTDA

4 DICAS PARA USAR A INTERNET COM MAIS SEGURANÇA.

A internet pode ser perigosa e em um passo em falso você pode acabar colocando sua privacidade em cheque.

São golpes bancários, spams no e-mail, links suspeitos, pop-ups maldosos, dentre outros vários problemas que podem aparecer a qualquer momento.


É preciso, então, saber se proteger de todos esses ataques para não ter seus dados roubados por pessoas com má intenções.

Para isso, fizemos uma lista com algumas dicas para não ser surpreendido.

Vamos nessa?


Dica 1: senhas fortes são essenciais.

Evite palavras curtas e números muito simples, como o seu nome e sobrenome, placa do carro ou datas de aniversário, pois são combinações fáceis de serem hackeadas. Use letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos para montar uma senha forte, mais elaborada, e com elementos que dificultem a descoberta.


Dica 2: atenção ao usar PCs compartilhados.

Ainda é comum o hábito de compartilhar computadores em casa, no trabalho ou em ambientes públicos. Entretanto, a prática dobra os riscos de expor suas senhas e arquivos pessoais. Ao usar um computador compartilhado, não salve senhas em programas ou navegadores. Evite também realizar ações que peçam seus dados bancários ou documentos.


Dica 3: evite Wi-Fi público.

Dê preferência para a conexão de Internet do seu celular e compartilhe apenas com pessoas de confiança que saibam a senha.


Dica 4: não faça download de softwares piratas.

Os programas piratas, muitas vezes, vêm de fontes desconhecidas e são alvos de vírus e golpes de criminosos na internet.

Evite ao máximo fazer o download desses softwares, pois os mesmos podem roubar dados e senhas do seu computador. Isso vale também para extensões de navegador (aplicativos que adicionam funções extras aos programas).

Verifique as avaliações e comentários dos usuários sobre o app antes de baixar.

E, claro, se atentar a toda e qualquer suspeita de links e pop-ups que porventura venha a aparecer em redes sociais ou outros sites.


Quando o assunto é segurança de dados importantes, pessoais ou de trabalho, todo cuidado é pouco.


Nós sabemos disso e trabalhamos com o melhor da tecnologia para fazer dos seus dados e informações à prova de qualquer possível fraude ou tentativa de bloqueio e roubo.


Tem dúvidas ou quer conhecer mais do nosso trabalho?

Entre em contato e vamos tomar um café .


0 visualização